quinta-feira, fevereiro 26

CW Renova suas séries

A CW, a menor das redes de televisão americanas e que atravessa uma fase de queda de audiência, anunciou nesta terça-feira (24/2) a renovação de seis programas de suas grade de programação. Retornam com novos episódios em setembro de 2009 as séries Smallville, Supernatural, Gossip Girl, One Tree Hill, e 90210 e o reality show America’s Next Top Model.




O principal nome da lista de séries renovadas é Smallville, que garante assim sua nona temporada, mostrando que as mudanças ocorridas ao longo desta temporada foram bem recebidas pelo público. Sua companheira nas noites de quinta-feira, Supernatural, retornará para uma quinta temporada.



Mas o foco do canal segue sendo o público feminino e por isto o canal segue apostando na manutenção dos dramas Gossip Girl, One Tree Hill e 90210.


O canal americano decidiu manter os seis shows no ar apesar de viver um período de crise de audiência. Em relação a temporada passada, a CW perdeu 23,9% dos telespectadores, a maior queda entre as redes de TV. Mas a queda de audiência está ligada mais ao término dos direitos de transmissão de torneios de luta livre e do fracasso da programação dominical, que o canal tentou terceirizar, do que ao desempenho destes programas.



A principal aposta da CW em 2008-2009 foi 90210, única série nova da lista. O spin-off de Barrados no Baile, no entanto, após um começo forte, com audiência alta, passou a ter desempenho modesto. O último episódio inédito teve apenas 2,383 milhões de telespectadores.



Ficaram de fora da lista de séries renovadas Reaper, que ainda não estreou sua segunda temporada, e também The Game, Everybody Hates Chris e Privileged. O desempenho de audiência do trio é fraco até o momento e as chances de renovação são pequenas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO