quinta-feira, abril 16

Lula tem participação em episódio de South Park

Luiz Inácio Lula da Silva fez sua primeira participação especial (bem curta) no desenho animado South Park, em um episódio que foi ao ar nos EUA nesta quarta-feira (15).

(Atenção: esta reportagem contém ‘spoilers’, já que fala de um episódio ainda não apresentado no Brasil)
O episódio, chamado “Pinewood Derby”, pertence à 13ª temporada do desenho, e mostra a Terra ameaçada por um bandido alienígena.
Depois de matar o ladrão, os líderes de todo o mundo resolvem dividir o "dinheiro espacial" que o alienígena havia roubado, em vez de o devolver. Quando a polícia intergalática chega para reaver o dinheiro, Lula é um dos líderes (ao lado do francês Nicolas Sarkozy e do britânico Gordon Brown, entre outros) que tentam negar a existência do produto do roubo.

Esse não é o único reconhecimento internacional alcançado pelo presidente brasileiro. Recentemente, durante a reunião de cúpula do G-20, Barack Obama, presidente dos EUA, disse que Lula é "o cara".

O Brasil já figurou outras vezes em desenhos da TV dos EUA. Alguns dos casos mais célebres aconteceram em “Os Simpsons”: em 2002 a família amarela fez uma viagem para o país no episódio “O feitiço de Lisa”, mais especificamente, para o Rio de Janeiro. A cidade aparece como um perigo para turistas, com macacos andando nas ruas e com Homer sendo sequestrado por um taxista.
Quem não gostou do episódio foi a secretaria de turismo do Rio, que havia investido U$ 18 milhões na época para melhorar a imagem da cidade no exterior e chegou a ameaçar processar a Fox, produtora do desenho. No fim, os produtores do programa acabaram pedindo desculpas pelo programa.
A fama do futebol brasileiro também serviu de tema para Os Simpsons: Pelé apareceu, dublado por Hank Azaria (o cinegrafista do filme "Godzilla"), em um episódio de 1997 em que ele dá o pontapé inicial na partida entre México e Portugal em troca de um saco de dinheiro.

Já o ‘Fenômeno’ Ronaldo colocou sua própria voz no desenho, onde ensina as regras do futebol para Homer Simpson, que resolve ser árbitro das partidas de futebol infantil de Lisa.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO