Globo de Ouro 2009 : Os vencedores!
Em cerimônia realizada na última noite no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, na Califórnia, foram anunciados os vencedores da 66ª edição do Golden Globe Awards. Você pôde acompanhar tudo ao vivo aqui no 14 Temporadas em uma tranmissão ao vivo em conjunto com o site "Que Filme é Esse?". E se você não teve a oportunidade de acompanhar, veja agora quais foram os ganhadores e os grandes momentos da noite!
Com relação às séries, a premiação da Associação de Imprensa de Hollywood repetiu o Emmy Awards, consagrando a minissérie John Adams e a comédia 30 Rock.
John Adams, da HBO, levou quatro estatuetas – Melhor Minissérie ou Telefilme, Melhor Ator (Paul Giamatti), Melhor Atriz (Laura Linney) e Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme (Tom Wilkinson). Já 30 Rock, da rede NBC (exibida no Brasil pela Sony), ganhou três estatuetas – Melhor Comédia, Melhor Ator em Comédia (Alec Baldwin) e Melhor Atriz em Comédia (Tina Fey).
A categoria de série dramática foi a única sem um grande vencedor. Mad Men foi eleita pelo segundo ano consecutivo o Melhor Drama. E os atores premiados foram estrelas de duas séries novas, ambas produções da HBO – Gabriel Byrne, de Em Terapia, e Anna Paquin, de True Blood.
Eis a lista de vencedores:
Melhor Série - Drama
Mad Men
Melhor Série - Musical ou Comédia
30 Rock
Melhor Minissérie ou Telefilme
John Adams
Melhor Ator em Série - Musical ou Comédia
Alec Baldwin, 30 Rock
Melhor Atriz em Série - Musical ou Comédia
Tina Fey, 30 Rock
Melhor Ator em Série - Drama
Gabriel Byrne, In Treatment
Melhor Atriz em Série - Drama
Anna Paquin, True Blood
Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme
Paul Giamatti, John Adams
Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme
Laura Linney, John Adams
Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Tom Wilkinson, John Adams
Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme
Laura Dern, Recount
Quanto a escolha dos vencedores acho que foram sim justas, não percebi nenhuma surpresa nos escolhidos, com exceção de Mad Men ter sido escolhida como melhor drama, a série é sim muito boa, mas definitivamente não era favorita à escolha, conseguindo desbancar House, Dexter e a exclente In Treatment.
30 Rock mereceu todos os seus prêmios, Alec Baldwin encontrou o papel de sua vida, ideal para a sua pessoa, e faturou o Bicampeonato levando novamente o prêmio de melhor ator em série de comédia. Tina Fey dispensa comentários, favoritíssima só fez concretizar o imenso sucesso dela na série de sua criação. Acho que já era esperado o prêmio de melhor série de comédia à 30 Rock, imaginei uma boa disputa com The Office, a boa série protagonizada por Steve Carrel, mas deu 30 Rock novamente que ainda não tem seu reconhecimento e audiência merecidos pelo público.
Outra atração da noite foi John Adams, muito aplaudida pelos críticos, fazendo a HBO levar a maioria dos prêmios da noite, John Adams não é a melhro série do mundo, e também não tem a história mais legal do mundo, mas ela contagia pela maneira como foi produzida, e produzida por ninguém menos que Tom Hanks, isso mesmo, muitos não sabiam, mas é ele o homem que fez a minissérie vingar, com diálogos e cenas bem interessantes, uma atuação espetacular de Paul Giamatti, Tom Wilkinson e Laura Linney, que deram um charme excelente à série e finalmente uma fotografia espetacular com figurinos muito fidedignos aos da época dentre outros bons predicados, consagração merecida e já esperada, muito pelo Emmy.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário