quarta-feira, novembro 26

Pausa

Bom, como já deu pra ver, o blog tá sem atualizações freqüentes, muito pelo fato da minha falta de disponibilidade de tempo.

Portanto, por motivos acadêmicos (estudante de medicina sofre) vai ocorrer essa pausa, mas não pensem que o blog será abandonado, no mais tardar em uma semana eu volto com as melhores notícias do mundo das séries....

Fiquem ligados!

Arbraços!

sábado, novembro 15

Prison Break....

A complicada fuga de Fox River pode estar chegando ao seu capítulo final. Os atores da série Prison Break foram notificados pela produtora 20th Century Fox Television que o calendário de gravações da série poderá ser extendindo para comportar a gravação de dois episódios adicionais. O canal Fox, no entanto, não solicitou a produção de episódios extras.




Como o motivo para produzir novos episódios não está relacionado a boa audiência da série (pelo contrário, Prison Break não vai nada bem neste ano), fica fácil concluir que estes episódios extras podem servir para que a produção conclua adequadamente um desfecho ao seriado.


A reportagem do The Hollywood Reporter, sugere que estes episódios poderão ir ao ar como um especial na próxima temporada (nos moldes do telefilme de 24 Horas) ou que ainda poderiam ser lançados diretamente em DVD.



Prestes a entrar num hiato (o finale da mid-season será exibido dia 22 de dezembro), Prison Break tem audiência média de apenas 6,4 milhões nessa temporada (e inferior aos 8,2 milhões do 3º ano).

segunda-feira, novembro 10

Grey’s Anatomy e Private Practice irão ter um crossover.

Addison (Kate Walsh) deverá relembrar em breve dos seus dia no hospital Seattle Grace. De acordo com o TV Guide, os produtores de Private Practice e Grey’s Anatomy estão planejando fazer um crossover entre o elenco dos dois seriados, para exibição em fevereiro de 2009.



Crossover é o termo usado em inglês para descrever quando um personagem de uma série particpa de um episódio de outro show. No caso, este crossover seria multi-episódios, com a história começando em uma série e terminando em outra (coom aconteceu na temporada passada com CSI e Without a Trace).



Que personagem de Grey’s Anatomy que visitaria a clínica Oceanside Wellness? Segundo o colunista Matt Mitovich, a atriz Kate Walsh falou em uma entrevista que gostaria de voltar a atuar com Eric Dane, que faz o papel do cirurgião Mark Sloan.



Agora ás más notícias. Um crossover entre os dois poderá ser um problemão para o canal Sony no Brasil. A Sony deve estrear a quinta temporada de Grey’s Anatomy em fevereiro, mas exibe Private Practice com um ano de atraso (o episódio da série que estreou na semana passada é de 2007). Bom, talvez este encontro incentive o canal a estrear a segunda temporada de Private Practice coladinha com o final da primeira. E não fique enrolando, como costuma fazer com Ugly Betty.

sábado, novembro 8

Sony começa a exibir séries em seu site!

Perdeu algum seriado na TV? Dá pra recuperar na web! O canal Sony começou a disponibilizar na Internet, a partir desta semana, os episódios de algumas de suas séries, em formato streaming.




Estarão disponíveis para ser assistidos no site do canal, no endereço www.canalsony.com.br (no link vídeos), apenas as séries produzidas pela Disney. Esta semana foram disponibilizados o primeiro episódio e o especial de Private Practice e o episódio de estréia da segunda temporada de Ugly Betty. A partir da semana que vem a comédia Samantha Who? também terá transmissão pela Internet.



O acordo entre Sony e Disney prevê que os episódios ficarão disponíveis apenas por apenas uma semana. Além das três séries, a Sony disponibiliza por esta mesma página compactos do programa Brazil’s Next Top Model. A má notícia é que os vídeos são exibidos em uma pequena janela, de 320 por 240 pixels, que não pode ser redimensionada. A logomarca da Sony também aparece sobreposta, duas vezes na tela.



A exibição das séries do canal pela Internet parecem ser uma reação do canal a parceria da Disney com o canal Terra. No mês passado, durante o Mipcom, feira de televisão e cinema que acontece em Cannes, na França, o Terra assinou contrato com a Disney, para disponibilizar seriados na Internet gratuitamente, um dia após a exibição na televisão.



O contrato prevê a distribuição em formato streaming das séries Lost, Desperate Housewives, Grey’s Anatomy e Scrubs, justamente os shows de maior sucesso dos canais Sony e AXN.



No dia 21 de outubro, o site Tela Viva News publicou depoimento da gerente de marketing dos canais do grupo Sony, Stefania Granito, dizendo não acreditar que o acordo com o Terra roube audiência dos programas da Sony e do AXN. Para elas as duas mídias tem públicos diferentes.



Mas agora o canal faz um movimento contrário, sugerindo que também poderá usar a Internet.

quarta-feira, novembro 5

Brooke "Erica Hahn" Smiths é cortada de Grey's Anatomy

Fazia tempo que o drama Grey’s Anatomy não virava alvo de fofocas, discussões e confusões. Pois os bons (ou maus) tempos da série provocando polêmica voltaram.



Nesta segunda-feira, o colunista Michael Ausiello, da Entertainment Weekly, publicou nota anunciando a atriz Brooke Smith, a cirurgiã Erica Hahn, foi afastada do elenco de Grey´s Anatomy. Qual o motivo? Provavelmente porque nesta quinta temporada, os produtores da série planejavam explorar a homossexualidade de Smith.


Saiba mais a seguir. A continuação do texto contém SPOILERS.


De acordo com Ausiello, o afastamento da atriz não partiu da criadora da série, Shonda Rhimes, e teria vindo da emissora, a rede ABC. O canal não estava satisfeito com o aprofundamento da relação entre Callie (Sara Ramirez) e Erica e também não gostava da personagem.


Em entrevista para a EW, Smith se mostrou chocada com sua demissão:



Eu estava muito empolgada quando me contaram que Erica e Callie teriam esse relacionamento. E eu esperava que eles fossem mostrar o que acontece quando duas mulheres se apaixonam e tratassem o relacionamento como o de qualquer casal heterossexual na TV. E então fiquei surpresa e desapontada quando eles me disseram que não poderiam mais escrever a história de minha personagem.

Ela contou ainda como aconteceu:



Eu descobri na metade de setembro, logo após gravar o monólogo que foi ao ar na semana passada (nos EUA), onde Erica revela que ela é gay. Então eles me chamaram e me disseram que foi uma ótima cena – uma das melhores que eles já gravaram para a série. E então eu fiquei realmente chocada. Eu fui ao chão quando eles me contaram. Perguntei: “quando isso vai acontecer?” e eles disseram “este episódio é o seu último”, que é o que vai ao ar nesta quinta-feira. Tudo aconteceu muito rápido.

Segundo a colunista Kristin dos Santos, os produtores estavam prestes também a introduzir na série a atriz Melissa George (Alias, Em Terapia), no papel de uma médica bissexual. Melissa ainda aparecerá no seriado, mas sua orientação sexual não deverá mais ser abordada no programa.



Em depoimento divulgado para a imprensa, a criadora e produtora de série, Shonda Rhimes, desmentiu que Smith tenha sido afastada por conta da homossexualidade de sua personagem. Confira a mensagem:



Brooke Smith obviamente não foi demitida por fazer o papel de uma lésbica. Claramente isto não é uma questão porque nós temos uma personagem lésbica na série – Callie Torres. Sara Ramirez é uma ótima atriz de comédia e drama e nós queremos que ela faça sua mágica. Mas, infelizmente, nós não encontramos esta magia e esta química no personagem da Brooke, que pudesse fazer isto acontecer. O impacto da relação entre Callie e Erica será sentido e será trabalhado nas histórias para Callie. Eu acredito que estaremos depreciando esta relação se simplesmente trocarmos Erica por “outra lésbica”. Se você se lembrar, Cristina sofreu com a perda de Burke por toda uma temporada.

A merda, com o perdão da palavra, no entanto, já foi jogada no ventilador. O GLAAD, Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação, já se pronunciou sobre a polêmica, através de seu presidente, Neil G. Giuliano:



Apesar de estarmos desalentados por saber que o relacionamento crescente entre Callie e Erica em Grey’s Anatomy irá terminar, o personagem de Callie, que agora é identificado como uma lésbica pela criadora da série Shonda Rhimes, permanece e sua jornada continua. E porque temos tão poucos personagens lésbicos na televisão aberta, nós torcemos para que a ABC e Grey’s Anatomy permaneçam comprometidos com o desenvolvimento da personagem de Callie e seus relacionamentos, e continue a prover esta importante representação em um dos mais assistidos programas de TV.

Em entrevista esta semana para o The Ellen DeGeneres Show, o ator Patrick Dempsey criticou a demissão de Smith. Segundo o site da revista People, ele teria dito:



A ABC atualmente me diz o que eu tenho que dizer…

Mas, ainda assim, McDreamy lamentou a decisão:



Nesta quinta à noite será seu último episódio e é uma pena, porque ela tinha um grande personagem. E não sei o que acontecerá com sua história. Eles decidiram não continuar por alguma razão.

terça-feira, novembro 4

Mais problemas em Heroes

É, parece mesmo que Heroes não anda bem das pernas, depois de tantos problemas com audiência e o desenrolar da séries, as dificuldades não param de aparecer, e a crise se agrava, agora são problemas de bastidores que invadem a famosa série de "heróis" da Universal.


Uma notícia publicada este domingo pela Variety expôs os problemas nos bastidores de Heroes. De acordo com o periódico, dois roteiristas e co-produtores executivos da série foram demitidos. Jesse Alexander e Jeph Loeb trabalhavam no programa desde a primeira temporada e suas funções na série por enquanto ficarão concentradas nas mãos do showrunner Tim Kring.



A rede NBC e a Universal Media Studios, que produz a série, não explicaram o motivo da demissão. Mas especula-se que tenha sido porque a NBC não está satisfeita com os rumos da série.


Fenômeno de audiência da temporada 2006-2007, Heroes vem perdendo audiência nos último dois anos. A média de audiência nesta terceira temporada é de apenas 9 milhões de telespectadores, bem menos que os 11,6 milhões do ano passado.


Em sua nota sobre as demissões, a Entertainment Weekly lembrou que Loeb e Alexander são verdadeiras celebridades entre os fãs da série. Loeb tem passagens por Smallville e Lost e antes disto fez carreira como roteirista de revistas em quadrinhos de super heróis, ganhando prêmios como o Eisner Awards e pela Wizard Fan Awards. Jesse Alexander trabalhou em Lost e Alias

segunda-feira, novembro 3

Mais séries ganham temporadas completas

Os executivos de televisão estão bonzinhos este ano. Duas comédias com audiência apenas regular receberam encomenda de episódios adicionais, garantindo temporada completa. As séries são Samantha Who?, da rede ABC, e Kath & Kim, da NBC.




Samantha Who?, estrelada por Christina Applegate e exibida no Brasil pela Sony, recebeu a encomenda de sete episódios, garantindo 20 episódios em seu segundo ano. O número é menor que a média de 22 episódios por temporada de outras séries, mas justificado em razão da ABC possuir um grande número de sitcoms inédita para estrear em 2009 (entre elas a veterana Scrubs).


A NBC também deu um voto de confiança para Kath & Kim, nova comédia estrelada pelas atrizes Molly Shannon e Selma Blair, aprovando a produção de 22 episódios. O seriado, inédito no Brasil, é a comédia de menor audiência do canal – tem média de apenas 5,4 milhões de telespectadores. Mas tem bom índice de audiência entre o público de 18 a 49 anos, com 2,4 pontos, mantendo o mesmo desempenho de My Name Is Earl.


Samantha Who? tem números bem melhores, mas vem perdendo audiência. É a segunda comédia de 30 minutos de duração mais assistida da temporada, atrás apenas de Two and a Half Men. Sua média de audiência, de 10,5 milhões de telespectadores, é bem inferior aos números de seu primeiro ano, quanto teve 11,8 milhões de telespectadores e foi o programa novo mais assistido da temporada.


A segunda temporada de Samantha Who? estréia na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, no canal Sony.

domingo, novembro 2

O fim de um "Reinado"

O canal americano Fox confimou o fim de O Rei do Pedaço (King of the Hill, em inglês). O desenho animado é uma das séries mais antigas da TV – há 13 anos no ar, ela perde em longevidade apenas para Os Simpsons, Lei & Ordem e ER.



O adeus da série, no entanto, será lento. O Rei do Pedaço oficialmente está em sua 13ª temporada, que teve encomenda de 13 episódios. Mas, segundo a Variety, a Fox planeja manter a série no ar até a temporada 2009-2010 – o canal atualmente exibe episódios inéditos que sobraram de temporadas anteriores, de forma que o programa terá programas inéditos para uma 14ª temporada.


O Rei do Pedaço estreou em 1997, apostando em um humor mais leve que Os Simpsons, para narrar as histórias de uma família suburbana e conservadora que vive no Texas. A série é uma criação de Mike Judge, que nos anos 90 fez sucesso com o desenho animado Beavis and Butt-Head, e de Greg Daniels, atual produtor e roteirista de The Office.


O Rei do Pedaço esteve ameaçada de cancelamento nos últimos anos, mas até então conseguia a renovação. Apesar da baixa audiência, o seriado dá excelente retorno para a Fox entre o público de 18 a 49 anos e de 18 a 34 anos. A série inclusive costuma dar mais audiência que o desenho animado American Dad, a mais jovem série de animação da Fox. Mas os executivos do canal já renovaram antecipadamente American Dad para uma quinta temporada.


A Fox americana pretende seguir exibindo desenhos animados nas noites de domingo. Para este ano, o canal prepara dois novos programas: The Cleveland Show, série derivada de Uma Família da Pesada, e Sit Down, Shut Up.


No Brasil, O Rei do Pedaço é atualmente exibido no canal FX, que reprisa episódios da 11ª temporada.

sábado, novembro 1

Salve Pushing Daisies!

Apesar ser aclamada pela crítica e pelos fãs, Pushing Daisies corre risco de ser cancelada devido a baixa audiência na TV americana. Na próxima segunda-feira, serão iniciadas as gravações do 13º episódio da segunda temporada da comédia e, infelizmente, a ABC ainda não encomendou o restante da temporada.


Para evitar o cancelamento do conto de fadas forense, a jornalista Kristin dos Santos (E! on line) divulgou em sua coluna uma campanha para convencer a rede ABC a dar outra chance para a série. O plano de salvamento consiste em cinco etapas:


1. Assinar uma petição para convencer os executivos da ABC encomendar os episódios restantes.



2. Assistir ao vivo os episódios da série para levantar a audiência. (Infelizmente isso não pode ser feito pelos fãs brasileiros).


3. Contatar a ABC online ou por carta e explicar educadamente por que Pushing Daisies é importante para você.


4. E por último, e certamente mais inusitado, enviar sementes ou ramalhetes de diversas espécies de margaridas (o símbolo da série) para a ABC em sinal de protesto.


Algo parecido foi feito com a série Jericho, quando os fãs enviaram amendoims aos estúdios da CBS e garantiram mais uma temporada para o drama que havia sido cancelado. Ainda há esperança, portanto faça a sua parte, entre no link e participe: http://www.petitiononline.com/daisies/petition.html

14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO