domingo, novembro 2

O fim de um "Reinado"

O canal americano Fox confimou o fim de O Rei do Pedaço (King of the Hill, em inglês). O desenho animado é uma das séries mais antigas da TV – há 13 anos no ar, ela perde em longevidade apenas para Os Simpsons, Lei & Ordem e ER.



O adeus da série, no entanto, será lento. O Rei do Pedaço oficialmente está em sua 13ª temporada, que teve encomenda de 13 episódios. Mas, segundo a Variety, a Fox planeja manter a série no ar até a temporada 2009-2010 – o canal atualmente exibe episódios inéditos que sobraram de temporadas anteriores, de forma que o programa terá programas inéditos para uma 14ª temporada.


O Rei do Pedaço estreou em 1997, apostando em um humor mais leve que Os Simpsons, para narrar as histórias de uma família suburbana e conservadora que vive no Texas. A série é uma criação de Mike Judge, que nos anos 90 fez sucesso com o desenho animado Beavis and Butt-Head, e de Greg Daniels, atual produtor e roteirista de The Office.


O Rei do Pedaço esteve ameaçada de cancelamento nos últimos anos, mas até então conseguia a renovação. Apesar da baixa audiência, o seriado dá excelente retorno para a Fox entre o público de 18 a 49 anos e de 18 a 34 anos. A série inclusive costuma dar mais audiência que o desenho animado American Dad, a mais jovem série de animação da Fox. Mas os executivos do canal já renovaram antecipadamente American Dad para uma quinta temporada.


A Fox americana pretende seguir exibindo desenhos animados nas noites de domingo. Para este ano, o canal prepara dois novos programas: The Cleveland Show, série derivada de Uma Família da Pesada, e Sit Down, Shut Up.


No Brasil, O Rei do Pedaço é atualmente exibido no canal FX, que reprisa episódios da 11ª temporada.

1 Comentário:

OCJ disse...

VOCE ESQUECEU DE MENCIONAR QUE ELES PEDEM PARA O MONDAY NIGHT RAW DE LUTA LIVRE

Postar um comentário

14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO