sábado, novembro 8

Sony começa a exibir séries em seu site!

Perdeu algum seriado na TV? Dá pra recuperar na web! O canal Sony começou a disponibilizar na Internet, a partir desta semana, os episódios de algumas de suas séries, em formato streaming.




Estarão disponíveis para ser assistidos no site do canal, no endereço www.canalsony.com.br (no link vídeos), apenas as séries produzidas pela Disney. Esta semana foram disponibilizados o primeiro episódio e o especial de Private Practice e o episódio de estréia da segunda temporada de Ugly Betty. A partir da semana que vem a comédia Samantha Who? também terá transmissão pela Internet.



O acordo entre Sony e Disney prevê que os episódios ficarão disponíveis apenas por apenas uma semana. Além das três séries, a Sony disponibiliza por esta mesma página compactos do programa Brazil’s Next Top Model. A má notícia é que os vídeos são exibidos em uma pequena janela, de 320 por 240 pixels, que não pode ser redimensionada. A logomarca da Sony também aparece sobreposta, duas vezes na tela.



A exibição das séries do canal pela Internet parecem ser uma reação do canal a parceria da Disney com o canal Terra. No mês passado, durante o Mipcom, feira de televisão e cinema que acontece em Cannes, na França, o Terra assinou contrato com a Disney, para disponibilizar seriados na Internet gratuitamente, um dia após a exibição na televisão.



O contrato prevê a distribuição em formato streaming das séries Lost, Desperate Housewives, Grey’s Anatomy e Scrubs, justamente os shows de maior sucesso dos canais Sony e AXN.



No dia 21 de outubro, o site Tela Viva News publicou depoimento da gerente de marketing dos canais do grupo Sony, Stefania Granito, dizendo não acreditar que o acordo com o Terra roube audiência dos programas da Sony e do AXN. Para elas as duas mídias tem públicos diferentes.



Mas agora o canal faz um movimento contrário, sugerindo que também poderá usar a Internet.

1 Comentário:

Vítor Fleury disse...

Hummm bom saber!

Postar um comentário

14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO