quarta-feira, novembro 5

Brooke "Erica Hahn" Smiths é cortada de Grey's Anatomy

Fazia tempo que o drama Grey’s Anatomy não virava alvo de fofocas, discussões e confusões. Pois os bons (ou maus) tempos da série provocando polêmica voltaram.



Nesta segunda-feira, o colunista Michael Ausiello, da Entertainment Weekly, publicou nota anunciando a atriz Brooke Smith, a cirurgiã Erica Hahn, foi afastada do elenco de Grey´s Anatomy. Qual o motivo? Provavelmente porque nesta quinta temporada, os produtores da série planejavam explorar a homossexualidade de Smith.


Saiba mais a seguir. A continuação do texto contém SPOILERS.


De acordo com Ausiello, o afastamento da atriz não partiu da criadora da série, Shonda Rhimes, e teria vindo da emissora, a rede ABC. O canal não estava satisfeito com o aprofundamento da relação entre Callie (Sara Ramirez) e Erica e também não gostava da personagem.


Em entrevista para a EW, Smith se mostrou chocada com sua demissão:



Eu estava muito empolgada quando me contaram que Erica e Callie teriam esse relacionamento. E eu esperava que eles fossem mostrar o que acontece quando duas mulheres se apaixonam e tratassem o relacionamento como o de qualquer casal heterossexual na TV. E então fiquei surpresa e desapontada quando eles me disseram que não poderiam mais escrever a história de minha personagem.

Ela contou ainda como aconteceu:



Eu descobri na metade de setembro, logo após gravar o monólogo que foi ao ar na semana passada (nos EUA), onde Erica revela que ela é gay. Então eles me chamaram e me disseram que foi uma ótima cena – uma das melhores que eles já gravaram para a série. E então eu fiquei realmente chocada. Eu fui ao chão quando eles me contaram. Perguntei: “quando isso vai acontecer?” e eles disseram “este episódio é o seu último”, que é o que vai ao ar nesta quinta-feira. Tudo aconteceu muito rápido.

Segundo a colunista Kristin dos Santos, os produtores estavam prestes também a introduzir na série a atriz Melissa George (Alias, Em Terapia), no papel de uma médica bissexual. Melissa ainda aparecerá no seriado, mas sua orientação sexual não deverá mais ser abordada no programa.



Em depoimento divulgado para a imprensa, a criadora e produtora de série, Shonda Rhimes, desmentiu que Smith tenha sido afastada por conta da homossexualidade de sua personagem. Confira a mensagem:



Brooke Smith obviamente não foi demitida por fazer o papel de uma lésbica. Claramente isto não é uma questão porque nós temos uma personagem lésbica na série – Callie Torres. Sara Ramirez é uma ótima atriz de comédia e drama e nós queremos que ela faça sua mágica. Mas, infelizmente, nós não encontramos esta magia e esta química no personagem da Brooke, que pudesse fazer isto acontecer. O impacto da relação entre Callie e Erica será sentido e será trabalhado nas histórias para Callie. Eu acredito que estaremos depreciando esta relação se simplesmente trocarmos Erica por “outra lésbica”. Se você se lembrar, Cristina sofreu com a perda de Burke por toda uma temporada.

A merda, com o perdão da palavra, no entanto, já foi jogada no ventilador. O GLAAD, Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação, já se pronunciou sobre a polêmica, através de seu presidente, Neil G. Giuliano:



Apesar de estarmos desalentados por saber que o relacionamento crescente entre Callie e Erica em Grey’s Anatomy irá terminar, o personagem de Callie, que agora é identificado como uma lésbica pela criadora da série Shonda Rhimes, permanece e sua jornada continua. E porque temos tão poucos personagens lésbicos na televisão aberta, nós torcemos para que a ABC e Grey’s Anatomy permaneçam comprometidos com o desenvolvimento da personagem de Callie e seus relacionamentos, e continue a prover esta importante representação em um dos mais assistidos programas de TV.

Em entrevista esta semana para o The Ellen DeGeneres Show, o ator Patrick Dempsey criticou a demissão de Smith. Segundo o site da revista People, ele teria dito:



A ABC atualmente me diz o que eu tenho que dizer…

Mas, ainda assim, McDreamy lamentou a decisão:



Nesta quinta à noite será seu último episódio e é uma pena, porque ela tinha um grande personagem. E não sei o que acontecerá com sua história. Eles decidiram não continuar por alguma razão.

2 Comentários:

Raíssa Biolcati disse...

Nada a ver, caara. Assim, tá certo que a relação delas tava demaais e tals, mas enfim... Ela era muito boa, a personagem tava indo bem. Parecia que ela ficar por muito mais tempo. Simplesmente cortaram ela no melhor da personagem. Espero que não fique um "vácuo" por lá... :l

Amandinha disse...

Mto palha tirarem ela assim..
tava bom ela lá!
tomara que não fique um buraco no lugar dela ;D

Postar um comentário

14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO