sábado, outubro 11

Mais um (bom) spin-off

Spin-off?!…….O que diabos é isso??

Bom, spin-off pode ser definido como uma desmembração de uma série, ou seja…Algum personagem ou história se destaca na trama e faz com que o criador do seriado inicie um novo programa baseado nesse personagem/história, entenderam?
Pra quem pensa que isso é difícil acontecer, está bem enganado, este é um hábito comum de apostas, que procura (como sempre) engatar sucessos que arrecadem muito dinheiro.

Exemplos dessa prática seria: Private Practice (que você já viu aqui); Joey (derivado de Friends, sem muito sucesso); Angel (vindo de Buffy) ; Xena (de Hércules), entre outros.
Um fato importante é que nem todos os spin-offs acabam deslanchando e fazendo sucesso, muitos não dão certo, mas não custa nada tentar né??

Um novo spin-off que está para ser lançado é The Cleveland Show, que no caso é originado da famosa série Family Guy (Uma família da pesada), sucesso principalmente nos EUA mas que é relativamene aprovada aqui.

Family Guy pra quem nunca viu, é um desenho animado, que mostra a vida de uma “típica” família americana, com muitos tons de ironia e sátirização. Com um humor relativamente mais pesado do que o apesentado em séries como “Os Simpsons” (Que por acaso é muito melhor comparada à “Family Guy”), o seriado tem como característica “atacar” a vida das celebridades (principalmente americanas), inserindo freqüentemente comentários sobre as tais nos episódios.
Pois é, mas o que isso tem a ver com The Cleveland Show???…..Apenas do fato da nova série ser inspirada nos vizinhos dos “Griffin“, família protagonista de Family Guy. Cleveland Brown e sua família moram ao lado dos Griffins, e não por acaso todos os integrantes tem características físicas muito semelhantes às de seus vizinhos famosos. Uma das características mais marcantes da nova série, que será produzida pela FOX, será a voz inconfudivelmente mansa e irritante (do ponto de vista legal) de Cleveland Brown.
Portanto, em 2009, você poderá acompanhar a vida dessa família tipicamente afro-americana por muito mais tempo que nos episódios de Family Guy, é esperar pra ver essa quase certeza de muitos risos e gargalhadas, essa promete!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Passando pra dizer que o blog é nota 10 !!!

Postar um comentário

14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO