quarta-feira, outubro 22

"The Mentalist": Será que dá certo?

Bom, quem acompanha o blog, viu que eu postei algumas informações rápidas na semana passada. Dentre essas informações, eu falei um pouco sobre "The Mentalist", série que estréia em novembro no Brasil pela Warner, e anda fazendo sucesso na TV americana (Rede CBS), tanto sucesso, que como eu havia mencionado, o seriado ganhou uma temporada completa, com 22 episódios.



Mas voltando ao que interessa, será que dá certo? Bom, acho que sim. Apesar de não ser o maior fã de seriados policiais, este em particular me chamou atenção, muito pela forma como é narrado, onde entendemos o que o personagem principal pensa e cogita em relação aos crimes. A história me parece ser criativa, com uma justificativa para tudo, e um enredo que faz com que fiquemos sempre ligado no episódio (pelo menos até agora).



A trama gira em torno de Patrick Jane (Simon Baker,"Shark"), um consultor da CBI, agência de investigação da Califórnia, que tem um histórico impressionante de solucionar casos complicados usando suas apuradas habilidades de observação. Até aí tudo bem, se não fosse a incrível habilidade de Jane de entender a mente humana assim como possuir um instinto apurado em entender o comportamento humano, onde através destes artifícios,ele consegue obter informações importante para as soluções dos casos. Tal habilidades não surgem do nada, uma vez que Patrick Jane trabalhava como um "medium" farsante em um programa de TV, analisando a personalidade de seus "clientes" e a partir daí ganhando dinheiro com seus comentários "furados".


O interessante é que este passado como "medium" acaba iniciando a trama, o levando para a primeira aventura como consultor da CBI. Embora a capacidade de Jane seja de grande utilidade para a corporação, a agente sênior Teresa Lisbon (Robin Tunney, "Prison Break") resiste abertamente à presença dele na unidade, "atrapalhando" (ou deixando mais legal) os casos. O grupo principal é formado ainda pelos agentes Kimball Cho (Tim Kang), Wayne Rigsby (Owain Yeoman, "The Nine") e a novata espiritualista Grace Van Pelt (Amanda Righetti, "The O.C.").

É como se Patrick Jane fosse o "House" dos policiais, onde para solucionar seus casos, quebra todos os protocolos e utiliza artifícios que só ele tem, assim como o ranzinza Doutor do seriado médico. O seriado justifica, como disse anteriormente, o sucesso que teve nos EUA, onde nada é tão óbvio e os casos fogem do comum, fazendo com que o telespectador fique asisstindo até o fim para saber o final de cada trama.
Portanto, se você gosta de seriados policiais, "The Mentalist" é uma boa pedida, interessante e inteligente. Mas se fosse não gosta, não custa nada assistir um episódio....vai saber né?

The Mentalist estréia no Brasil no dia 6 de novembro, quinta-feira, às 21h, na Warner Channel.

3 Comentários:

Walter Giglio disse...

Ian, meu amigo. Antes de tudo, obrigado por incluir o meu Blog, valeu.
Acho, como fã de séries, que The Mentalist vai rolar sim, tem enredo e como vc disse, ganhou uma temporada inteira lá e para isso acontecer é pq é boa.
Vou estar ligado dia 06/11
abs

Raíssa disse...

Me favorite! hahaha
Amei teu blog, amoo séries.
Tô meio sem tempo de ver todas as que eu gosto, só tô acompanhando MESMO grey's e heroes. O resto eu vou vendo quando dá tempo.

Beijoos!
;)

Rafael disse...

"Mas se fosse não gosta, não custa nada assistir um episódio....vai saber né?"

O que vocÊ quis dizer aqui?

Postar um comentário

14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO