terça-feira, outubro 21

Notícia de última hora: Sony muda grade de programação

É, pessoal, se você leu o post passado aqui no 14 Temporadas, percebeu que eu lamentei o fato do Warner Channel mudar sua grade de programação, investindo um pouco mais em filmes comparado às séries. Mas se você achou que esta era uma notícia ruim (como eu por exemplo), ficará muito mais decepcionado(a) com a nova grade de programação do canal Sony.

Pois é, a Sony anunciou oficialmente nesta terça-feira, 21 de outubro, sua nova grade de programação para o mês de novembro. Como nos últimos anos, o canal vem com poucas novidades – as principais séries do canal, Grey´s Anatomy e Desperate Housewives, só estréiam a partir de fevereiro de 2009, e parte da programação está ali tapando buraco, guardando espaço para a estréia em 2009 de mais uma edição do American Idol. Apenas 8 séries retornam com episódios inéditos em novembro. Ou seja, séries como "30 Rock" e "Eli Stone" também só terão episódios inéditos a partir de 2009 .



Se você achou que tava ruim, fique sabendo que ficou pior, a Sony jogou a toalha — o canal agora terá duas sessões de filmes no horário nobre semanal (nas noites de terça, às 20h, e nas noites de sexta, às 22h). E a presença de filmes na grade da Sony causa ainda mais estranheza – afinal a Warner, quando chegou ao Brasil nos anos 90 exibia muitos filmes, já a Sony sempre foi um canal de variedades, com ênfase em seriados. No país, os canais básicos mais assistidos (infelizmente) na tv paga são aqueles que exibem filmes, como o TNT, o Universal e a Fox.


Mas (felizmente), temos um diminuto motivo de consolo neste mês de novembro, o canal terá duas estréias de peso. "Private Pratice", série derivada de "Grey's Anatomy" (já comentada aqui por sinal). Devido à greve dos roteiristas, a 1ª temporada teve apenas 9 episódios. Com isso, a Sony deverá tirar o atraso de um ano na exibição da série no Brasil, já que a 2ª temporada chega por aqui ainda no começo de 2009. Outra estréia é a esperada"90210", nova versão do clássico drama adolescente "Barrados no Baile" ("Beverly Hills, 90210"), chega dois meses após estrear batendo recordes de audiência no canal americano CW. Após a exibição de apenas 4 episódios na tv americana, "90210" já garantiu a produção completa de sua temporada de estréia.

Na prática, a grade do canal Sony é tão magra como a da Warner. As novas atrações do canal, somadas ao reality nacional Brazil´s Next Top Model somam apenas oito horas e meia de programação inédita no primetime, meia hora a menos do que a Warner.



Portanto, se já tinhamos pouco espaço na TV aberta,  estamos perdendo mais um pouco na TV paga, o que deixa tristes os verdadeiros fãs de séries (como eu).



Veja a nova grade de programação da Sony:







"O mundo das séries estaria acabando????!!!"

Comente!

4 Comentários:

Vítor Fleury disse...

Meu Deus...
Só falta agora a TNT passar filme pornô!

Raíssa disse...

Nada a ver. Pra quê esses filmes??
Tem tanto canal de filme já. =~~

Thiago Rodrigues disse...

Valew por responder. Não são todos os donos de blog que responde questões dos leitores. Pode até não parecer mais o meu blog também é novo e a perfeição se consegue aos poucos!
Visite sempre!

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE VOLTASSEM A REPRISAR A SERIE CHARMED DESDE A PRIMIRA TEMPORADA NA GRADE DE PROGRAMACAO.

Postar um comentário

14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO