sábado, outubro 18

Terminator: The Sarah Connor Chronicles pode ser cancelada

Pois é, pra quem pensava que os produtores de "Exterminador do Futuro" iriam parar de tentar fazer com que a história que tinha como protagonista Arnold Schwarzenegger emplacasse novamente, talvez tenha se surpreendido com o lançamento de Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Que pode acabar não vingando, assim como o último filme da seqüência cinematográfica.

A trama diz respeito a uma certa continuação de "O Exterminador do Futuro 2", onde Sarah Connor (Lena Headey, "300", "Os Irmãos Grimm") pára de fugir e decide enfrentar seus inimigos que sempre estão evoluindo tecnologicamente.Pra quem não sabe Sarah Connor é a mãe de John Connor (Thomas Dekker, "Heroes", "7th Heaven"), o real perseguido em toda essa história (inclusive nos filmes), que seria um "messias" do futuro, uma espécie de salvador, que lideraria a humanidade contra as máquinas no futuro. Com a ajuda de um adróide (obviamente), que por acaso não é Arnold Schwarzenegger, Sarah descobre que proteger seu filho e impedir a rebelião das máquinas é mais difícil do que ela sequer imaginou.

Curiosidade: A série é produzida e roteirizada por Josh Friedman (Dália Negra, Guerra dos mundos) e dirigida por David Nutter (Smallville, Without a Trace, Supernatural).
A série, que foi uma aposta da Halcyon Company, uma empresa independente que adquiriu os direitos da franquia cinematográfica, pode ser cancelada. Com um enredo até que interessante, mas que necessita de um conhecimento prévio por parte do telespectador com relação aos primeiros 2 filmes da seqüência de Arnold Schwarzenegger, o seriado fez certo sucesso em sua primeira temporada, esticando sua estadia na TV por mais uma temporada.


Acontece que a Fox está insatisfeita com o desempenho de Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Mas o motivo não é apenas a audiência do programa derivado de Exterminador do Futuro, mas o que ele está supostamente fazendo com Prison Break - uma das grandes séries da emissora.


A situação seria a seguinte, as emissoras de televisão têm o hábito de utilizar os programas como uma maré ,  um puxa o outro, mais forte, na seqüência do horário. No caso, Terminator: The Sarah Connor Chronicles deveria manter público até o final de seus episódios,  para que as pessoas não mudassem de canal e assistissem o início de Prison Break, o que não está acontecendo. Seria uma situação de escolha e a Fox poderia até tentar exibir alguns dos episódios que já estão prontos. Mas não sei. Eles não querem perder Prison Break, então pode ser que algumas mudanças na grade aconteçam. Para isso, entre uma ou outra, escolheriam a que já tem um público relativamente fixo, pelo seu sucesso anterior, Prision Break. Na melhor das hipóteses, ocorrerá uma mudança na grade de horário (repito, na melhor das hipóteses).


Bom, mas enquanto isso, a série continuará a ser exibida, e pra quem gosta de filmes de ficção que envolve ação e bom enredo, ou pra quem gostou da franquia "O Exterminador do Futuro", Terminator: The Sarah Connor Chronicles é uma boa pedida (eu até já estava gostando da história).


A Warner (que passa a série no Brasil) se prepara para mandar ao ar a segunda temporada, em novembro deste ano.


Terminator: The Sarah Connor Chronicles:

Warner, terças às 22 hs

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO