domingo, outubro 19

Será que vai?!

Pois é, parece que o mundo das séries está atraindo os canais abertos novamente, depois da Globo começar a investir em seriados brasileiros e deixar um pouco de lado as tramas gringas, a Record e o SBT apostaram em seriados de sucesso, como House, Grey's Anatomy, Ugly Betty, entre outros. E razoavelmente está até dando certo. Muitas pessoas estão se interessando por seriados que ainda não tinham visto, alguns amigos chegaram pra mim comentando que agora começaram a acompanhar os canais especialistas em séries como Sony, Warner e Fox, depois de terem esse "primeiro contato" na TV aberta.

E essa audiência parece dar tão certo, que agora a RedeTv! também quer entrar no grupo. Depois do imenso, extraordinário e exorbitante fracasso na tentativa de realizar uma versão brasileira de Desperate Housewives, Donas-de-casa Desesperadas (dá até vergonha de falar), o grupo paulista de televisão me parece que tomou rédeas e resolveu comprar alguns episódios de séries americanas que fizeram sucesso em um passado não tão distante. Tá certo que alguns podem dizer que a época deles já passou, e que a moda hoje é utilizar outros enredos e temáticas, mas antes isso do que tentar uma versão de "Prision Break" por exemplo, com detentos em Bangu II (¬¬).

Mas indo direto ao assunto, as séries em questão são: "Buffy, a Caça-Vampiros"; "Dallas" (isso mesmo, aquela dos anos 80); e a versão antiga, porém adorada por muitos, de "Barrados no Baile". Uma situação interessante é que as três séries foram exibidas aqui pela Rede Globo de Televisão, ou seja, a RedeTV! agora aposta em nostalgia e irá reapresentar séries que fizeram sucesso no Brasil nas décadas de 80 e 90. A gente sabe do considerável sucesso e audiência que as três tiveram aqui e mundialmente, onde "Dallas", por um período até fez parte do horário nobre da maior emissora de Televisão do país, todavia, se elas vão fazer sucesso ou não, esta é uma dúvida, uma vez que muitos podem não ter mais aquela empolgação de antigamente.


Basta esperar para ver....Um fato interessante é a reprise de "Barrados no Baile", que parece ser uma jogada esperta, uma vez que a estréia da nova versão do seriado de sucesso (90210) está para acontecer na Sony, tudo indica que 90210 (que pra quem não sabe é o Cep de Beverly Hills) vai voltar com tudo, e atrelada a essa "promessa", a RedeTV! resolveu voltar com "Barrados no Baile".
E o relançamento está chegando!, de acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo, a Rede TV! irá exibir a partir de outubro as saudosas Buffy A Caça-Vampiros (19/10, domingo, 17h) e Dallas (25/10, sábado, 23h30), e em novembro, o canal exibirá, aos sábados, às 19 horas, Barrados no Baile.



Na minha particular e humilde opinião, acho muito difícil exibirem todas as temporadas, mas vamos ver no que vai dar....



Abraços!

1 Comentário:

Carlos disse...

Adorei o blog, sou louco por séries, tem umas que sou viciado mesmo. Pretendo passar por aqui de novo.

Se tiver tempo visite o meu blog não tem muito a ver com o seu, mas estou interessado em fazer parceria pra aumentar o numero de visitas.



http://sinapsemoderna.blogspot.com/

Postar um comentário

14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO