quinta-feira, dezembro 11

Confirmado: T.R. Knight negocia sua saída de Grey's Anatomy

Especulações sobre a saída de T.R. Knight de Grey's Anatomy tomaram proporções maiores na imprensa americana hoje. E, de acordo com uma fonte confiável, o ator vai mesmo deixar a série.




O Ausiello do EW confirmou que ele pediu para ser liberado e, no momento, está negociando os termos da quebra do seu contrato com a ABC.



Segundo o colunista, tanto a emissora quanto a criadora de Grey's Anatomy, Shonda Rhimes, parecem estar preparados para ceder o pedido de Knight.



"Eles estão trabalhando com os últimos detalhes (da liberação) agora", contou um informante da ABC ao Ausiello.



Ainda não se sabe quando será a última aparição do intérprete de O'Malley na série, nem como será a despedida do personagem.



Mas, ao contrário do que foi divulgado no blog Crazydaysandnights.net, Knight não abandonou o set na última semana e continua gravando cenas para o drama médico.



A insatisfação com os rumos de seu personagem foi o que motivou o ator a pedir demissão de Grey's Anatomy, embora a sua assessoria de imprensa se recusa a comentar o assunto.



"Ele sente que é hora de seguir em frente", disse o informante de Ausiello.



Em 2005, Knight se envolveu em uma confusão nos bastidores da série. Isaiah Washington, que interpretou o Dr. Burke nas duas primeiras temporadas de Grey's Anatomy, ofendeu o ator ao utilizar palavras de baixo escalão para se referir a sua homossexualidade (Knight é gay assumido).



Rumores indicavam que este teria sido o estopim para a demissão de Isaiah, já que o ator vivia constantemente em atrito com os colegas de elenco. Knight também teria ficado chateado na época com a equipe da série, que demorou para tomar uma posição e defender o ator publicamente.



Recentemente, outra atriz do drama foi dispensada pelos produtores. Broke Smith, que fazia o papel da Dr. Hahn, teria sido descartada, segundo boatos, porque o seu romance lésbico na trama não conseguiu agradar os executivos do canal.



Parece que a bruxa está à solta em Grey's Anatomy...

quarta-feira, novembro 26

Pausa

Bom, como já deu pra ver, o blog tá sem atualizações freqüentes, muito pelo fato da minha falta de disponibilidade de tempo.

Portanto, por motivos acadêmicos (estudante de medicina sofre) vai ocorrer essa pausa, mas não pensem que o blog será abandonado, no mais tardar em uma semana eu volto com as melhores notícias do mundo das séries....

Fiquem ligados!

Arbraços!

sábado, novembro 15

Prison Break....

A complicada fuga de Fox River pode estar chegando ao seu capítulo final. Os atores da série Prison Break foram notificados pela produtora 20th Century Fox Television que o calendário de gravações da série poderá ser extendindo para comportar a gravação de dois episódios adicionais. O canal Fox, no entanto, não solicitou a produção de episódios extras.




Como o motivo para produzir novos episódios não está relacionado a boa audiência da série (pelo contrário, Prison Break não vai nada bem neste ano), fica fácil concluir que estes episódios extras podem servir para que a produção conclua adequadamente um desfecho ao seriado.


A reportagem do The Hollywood Reporter, sugere que estes episódios poderão ir ao ar como um especial na próxima temporada (nos moldes do telefilme de 24 Horas) ou que ainda poderiam ser lançados diretamente em DVD.



Prestes a entrar num hiato (o finale da mid-season será exibido dia 22 de dezembro), Prison Break tem audiência média de apenas 6,4 milhões nessa temporada (e inferior aos 8,2 milhões do 3º ano).

segunda-feira, novembro 10

Grey’s Anatomy e Private Practice irão ter um crossover.

Addison (Kate Walsh) deverá relembrar em breve dos seus dia no hospital Seattle Grace. De acordo com o TV Guide, os produtores de Private Practice e Grey’s Anatomy estão planejando fazer um crossover entre o elenco dos dois seriados, para exibição em fevereiro de 2009.



Crossover é o termo usado em inglês para descrever quando um personagem de uma série particpa de um episódio de outro show. No caso, este crossover seria multi-episódios, com a história começando em uma série e terminando em outra (coom aconteceu na temporada passada com CSI e Without a Trace).



Que personagem de Grey’s Anatomy que visitaria a clínica Oceanside Wellness? Segundo o colunista Matt Mitovich, a atriz Kate Walsh falou em uma entrevista que gostaria de voltar a atuar com Eric Dane, que faz o papel do cirurgião Mark Sloan.



Agora ás más notícias. Um crossover entre os dois poderá ser um problemão para o canal Sony no Brasil. A Sony deve estrear a quinta temporada de Grey’s Anatomy em fevereiro, mas exibe Private Practice com um ano de atraso (o episódio da série que estreou na semana passada é de 2007). Bom, talvez este encontro incentive o canal a estrear a segunda temporada de Private Practice coladinha com o final da primeira. E não fique enrolando, como costuma fazer com Ugly Betty.

sábado, novembro 8

Sony começa a exibir séries em seu site!

Perdeu algum seriado na TV? Dá pra recuperar na web! O canal Sony começou a disponibilizar na Internet, a partir desta semana, os episódios de algumas de suas séries, em formato streaming.




Estarão disponíveis para ser assistidos no site do canal, no endereço www.canalsony.com.br (no link vídeos), apenas as séries produzidas pela Disney. Esta semana foram disponibilizados o primeiro episódio e o especial de Private Practice e o episódio de estréia da segunda temporada de Ugly Betty. A partir da semana que vem a comédia Samantha Who? também terá transmissão pela Internet.



O acordo entre Sony e Disney prevê que os episódios ficarão disponíveis apenas por apenas uma semana. Além das três séries, a Sony disponibiliza por esta mesma página compactos do programa Brazil’s Next Top Model. A má notícia é que os vídeos são exibidos em uma pequena janela, de 320 por 240 pixels, que não pode ser redimensionada. A logomarca da Sony também aparece sobreposta, duas vezes na tela.



A exibição das séries do canal pela Internet parecem ser uma reação do canal a parceria da Disney com o canal Terra. No mês passado, durante o Mipcom, feira de televisão e cinema que acontece em Cannes, na França, o Terra assinou contrato com a Disney, para disponibilizar seriados na Internet gratuitamente, um dia após a exibição na televisão.



O contrato prevê a distribuição em formato streaming das séries Lost, Desperate Housewives, Grey’s Anatomy e Scrubs, justamente os shows de maior sucesso dos canais Sony e AXN.



No dia 21 de outubro, o site Tela Viva News publicou depoimento da gerente de marketing dos canais do grupo Sony, Stefania Granito, dizendo não acreditar que o acordo com o Terra roube audiência dos programas da Sony e do AXN. Para elas as duas mídias tem públicos diferentes.



Mas agora o canal faz um movimento contrário, sugerindo que também poderá usar a Internet.

quarta-feira, novembro 5

Brooke "Erica Hahn" Smiths é cortada de Grey's Anatomy

Fazia tempo que o drama Grey’s Anatomy não virava alvo de fofocas, discussões e confusões. Pois os bons (ou maus) tempos da série provocando polêmica voltaram.



Nesta segunda-feira, o colunista Michael Ausiello, da Entertainment Weekly, publicou nota anunciando a atriz Brooke Smith, a cirurgiã Erica Hahn, foi afastada do elenco de Grey´s Anatomy. Qual o motivo? Provavelmente porque nesta quinta temporada, os produtores da série planejavam explorar a homossexualidade de Smith.


Saiba mais a seguir. A continuação do texto contém SPOILERS.


De acordo com Ausiello, o afastamento da atriz não partiu da criadora da série, Shonda Rhimes, e teria vindo da emissora, a rede ABC. O canal não estava satisfeito com o aprofundamento da relação entre Callie (Sara Ramirez) e Erica e também não gostava da personagem.


Em entrevista para a EW, Smith se mostrou chocada com sua demissão:



Eu estava muito empolgada quando me contaram que Erica e Callie teriam esse relacionamento. E eu esperava que eles fossem mostrar o que acontece quando duas mulheres se apaixonam e tratassem o relacionamento como o de qualquer casal heterossexual na TV. E então fiquei surpresa e desapontada quando eles me disseram que não poderiam mais escrever a história de minha personagem.

Ela contou ainda como aconteceu:



Eu descobri na metade de setembro, logo após gravar o monólogo que foi ao ar na semana passada (nos EUA), onde Erica revela que ela é gay. Então eles me chamaram e me disseram que foi uma ótima cena – uma das melhores que eles já gravaram para a série. E então eu fiquei realmente chocada. Eu fui ao chão quando eles me contaram. Perguntei: “quando isso vai acontecer?” e eles disseram “este episódio é o seu último”, que é o que vai ao ar nesta quinta-feira. Tudo aconteceu muito rápido.

Segundo a colunista Kristin dos Santos, os produtores estavam prestes também a introduzir na série a atriz Melissa George (Alias, Em Terapia), no papel de uma médica bissexual. Melissa ainda aparecerá no seriado, mas sua orientação sexual não deverá mais ser abordada no programa.



Em depoimento divulgado para a imprensa, a criadora e produtora de série, Shonda Rhimes, desmentiu que Smith tenha sido afastada por conta da homossexualidade de sua personagem. Confira a mensagem:



Brooke Smith obviamente não foi demitida por fazer o papel de uma lésbica. Claramente isto não é uma questão porque nós temos uma personagem lésbica na série – Callie Torres. Sara Ramirez é uma ótima atriz de comédia e drama e nós queremos que ela faça sua mágica. Mas, infelizmente, nós não encontramos esta magia e esta química no personagem da Brooke, que pudesse fazer isto acontecer. O impacto da relação entre Callie e Erica será sentido e será trabalhado nas histórias para Callie. Eu acredito que estaremos depreciando esta relação se simplesmente trocarmos Erica por “outra lésbica”. Se você se lembrar, Cristina sofreu com a perda de Burke por toda uma temporada.

A merda, com o perdão da palavra, no entanto, já foi jogada no ventilador. O GLAAD, Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação, já se pronunciou sobre a polêmica, através de seu presidente, Neil G. Giuliano:



Apesar de estarmos desalentados por saber que o relacionamento crescente entre Callie e Erica em Grey’s Anatomy irá terminar, o personagem de Callie, que agora é identificado como uma lésbica pela criadora da série Shonda Rhimes, permanece e sua jornada continua. E porque temos tão poucos personagens lésbicos na televisão aberta, nós torcemos para que a ABC e Grey’s Anatomy permaneçam comprometidos com o desenvolvimento da personagem de Callie e seus relacionamentos, e continue a prover esta importante representação em um dos mais assistidos programas de TV.

Em entrevista esta semana para o The Ellen DeGeneres Show, o ator Patrick Dempsey criticou a demissão de Smith. Segundo o site da revista People, ele teria dito:



A ABC atualmente me diz o que eu tenho que dizer…

Mas, ainda assim, McDreamy lamentou a decisão:



Nesta quinta à noite será seu último episódio e é uma pena, porque ela tinha um grande personagem. E não sei o que acontecerá com sua história. Eles decidiram não continuar por alguma razão.

terça-feira, novembro 4

Mais problemas em Heroes

É, parece mesmo que Heroes não anda bem das pernas, depois de tantos problemas com audiência e o desenrolar da séries, as dificuldades não param de aparecer, e a crise se agrava, agora são problemas de bastidores que invadem a famosa série de "heróis" da Universal.


Uma notícia publicada este domingo pela Variety expôs os problemas nos bastidores de Heroes. De acordo com o periódico, dois roteiristas e co-produtores executivos da série foram demitidos. Jesse Alexander e Jeph Loeb trabalhavam no programa desde a primeira temporada e suas funções na série por enquanto ficarão concentradas nas mãos do showrunner Tim Kring.



A rede NBC e a Universal Media Studios, que produz a série, não explicaram o motivo da demissão. Mas especula-se que tenha sido porque a NBC não está satisfeita com os rumos da série.


Fenômeno de audiência da temporada 2006-2007, Heroes vem perdendo audiência nos último dois anos. A média de audiência nesta terceira temporada é de apenas 9 milhões de telespectadores, bem menos que os 11,6 milhões do ano passado.


Em sua nota sobre as demissões, a Entertainment Weekly lembrou que Loeb e Alexander são verdadeiras celebridades entre os fãs da série. Loeb tem passagens por Smallville e Lost e antes disto fez carreira como roteirista de revistas em quadrinhos de super heróis, ganhando prêmios como o Eisner Awards e pela Wizard Fan Awards. Jesse Alexander trabalhou em Lost e Alias

segunda-feira, novembro 3

Mais séries ganham temporadas completas

Os executivos de televisão estão bonzinhos este ano. Duas comédias com audiência apenas regular receberam encomenda de episódios adicionais, garantindo temporada completa. As séries são Samantha Who?, da rede ABC, e Kath & Kim, da NBC.




Samantha Who?, estrelada por Christina Applegate e exibida no Brasil pela Sony, recebeu a encomenda de sete episódios, garantindo 20 episódios em seu segundo ano. O número é menor que a média de 22 episódios por temporada de outras séries, mas justificado em razão da ABC possuir um grande número de sitcoms inédita para estrear em 2009 (entre elas a veterana Scrubs).


A NBC também deu um voto de confiança para Kath & Kim, nova comédia estrelada pelas atrizes Molly Shannon e Selma Blair, aprovando a produção de 22 episódios. O seriado, inédito no Brasil, é a comédia de menor audiência do canal – tem média de apenas 5,4 milhões de telespectadores. Mas tem bom índice de audiência entre o público de 18 a 49 anos, com 2,4 pontos, mantendo o mesmo desempenho de My Name Is Earl.


Samantha Who? tem números bem melhores, mas vem perdendo audiência. É a segunda comédia de 30 minutos de duração mais assistida da temporada, atrás apenas de Two and a Half Men. Sua média de audiência, de 10,5 milhões de telespectadores, é bem inferior aos números de seu primeiro ano, quanto teve 11,8 milhões de telespectadores e foi o programa novo mais assistido da temporada.


A segunda temporada de Samantha Who? estréia na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro, no canal Sony.

domingo, novembro 2

O fim de um "Reinado"

O canal americano Fox confimou o fim de O Rei do Pedaço (King of the Hill, em inglês). O desenho animado é uma das séries mais antigas da TV – há 13 anos no ar, ela perde em longevidade apenas para Os Simpsons, Lei & Ordem e ER.



O adeus da série, no entanto, será lento. O Rei do Pedaço oficialmente está em sua 13ª temporada, que teve encomenda de 13 episódios. Mas, segundo a Variety, a Fox planeja manter a série no ar até a temporada 2009-2010 – o canal atualmente exibe episódios inéditos que sobraram de temporadas anteriores, de forma que o programa terá programas inéditos para uma 14ª temporada.


O Rei do Pedaço estreou em 1997, apostando em um humor mais leve que Os Simpsons, para narrar as histórias de uma família suburbana e conservadora que vive no Texas. A série é uma criação de Mike Judge, que nos anos 90 fez sucesso com o desenho animado Beavis and Butt-Head, e de Greg Daniels, atual produtor e roteirista de The Office.


O Rei do Pedaço esteve ameaçada de cancelamento nos últimos anos, mas até então conseguia a renovação. Apesar da baixa audiência, o seriado dá excelente retorno para a Fox entre o público de 18 a 49 anos e de 18 a 34 anos. A série inclusive costuma dar mais audiência que o desenho animado American Dad, a mais jovem série de animação da Fox. Mas os executivos do canal já renovaram antecipadamente American Dad para uma quinta temporada.


A Fox americana pretende seguir exibindo desenhos animados nas noites de domingo. Para este ano, o canal prepara dois novos programas: The Cleveland Show, série derivada de Uma Família da Pesada, e Sit Down, Shut Up.


No Brasil, O Rei do Pedaço é atualmente exibido no canal FX, que reprisa episódios da 11ª temporada.

sábado, novembro 1

Salve Pushing Daisies!

Apesar ser aclamada pela crítica e pelos fãs, Pushing Daisies corre risco de ser cancelada devido a baixa audiência na TV americana. Na próxima segunda-feira, serão iniciadas as gravações do 13º episódio da segunda temporada da comédia e, infelizmente, a ABC ainda não encomendou o restante da temporada.


Para evitar o cancelamento do conto de fadas forense, a jornalista Kristin dos Santos (E! on line) divulgou em sua coluna uma campanha para convencer a rede ABC a dar outra chance para a série. O plano de salvamento consiste em cinco etapas:


1. Assinar uma petição para convencer os executivos da ABC encomendar os episódios restantes.



2. Assistir ao vivo os episódios da série para levantar a audiência. (Infelizmente isso não pode ser feito pelos fãs brasileiros).


3. Contatar a ABC online ou por carta e explicar educadamente por que Pushing Daisies é importante para você.


4. E por último, e certamente mais inusitado, enviar sementes ou ramalhetes de diversas espécies de margaridas (o símbolo da série) para a ABC em sinal de protesto.


Algo parecido foi feito com a série Jericho, quando os fãs enviaram amendoims aos estúdios da CBS e garantiram mais uma temporada para o drama que havia sido cancelado. Ainda há esperança, portanto faça a sua parte, entre no link e participe: http://www.petitiononline.com/daisies/petition.html

quarta-feira, outubro 29

A volta de "Melrose"

Confirmado. "Melrose Place", sucesso dos anos 90, vai ganhar uma nova versão. A emissora CW afirmou que a nova série já está sendo produzida e deve estrear em setembro de 2009, segundo o site Entertainment Weekly.


A decisão de fazer o remake veio do sucesso que "90210", a nova versão de "Barrados no Baile", anda fazendo nos Estados Unidos. Apesar de a audiência ser relativamente baixa, a atenção dada à série é muito grande e o canal não ignora este fato.

Pra quem não sabe Melrose Place foi um famosíssimo seriado norte-americano que fez muito sucesso no Brasil de 1994 a 1998, enquanto era exibido pela Rede Globo de Televisão até um certo tempo, passando no ano de 1999 a ser reprisado na Rede Bandeirantes. Na TV fechada, os direitos ficaram como a Sony.

A série se passa no condomínio Melrose, em Los Angeles, onde as vidas de seus locatários se cruzam em diversas situações envolvendo ambição, sexo, traições e até mesmo assassinatos. Do elenco original, somente Thomas Calabro, que interpretava o médico mal caráter Michael Mancini, permaneceu em todas as temporadas.



Dos diversos personagens, além de Michael Mancini, também marcaram a série Jane Mancini (Josie Bisset), primeira esposa de Michael, Sidney Andrews (Laura Leighton), a irmã de Jane, Jo Reynolds (Daphne Zuniga), fotógrafa que se muda de Nova York para Los Angeles, Kimberly Shaw (Marcia Cross), médica que se torna a psicótica da série, Jake Hanson (Grant Show), Billy Campbell (Andrew Shue), Allison Parker (Courtney Thorne-Smith), Matt Fielding (Doug Savant) e Amanda Woodward (Heather Locklear) - esta última também ficou até o final da série.




Outros que fizeram parte do elenco nas sete temporadas de Melrose Place foram Jack Wagner (como Peter Burns), Kristin Davis (Brooke) e Alyssa Milano (como Jennifer Mancini, irmã de Michael).




"A volta de 'Melrose' seria uma coisa muita divertida de fazer. Eu não ficaria surpreso se acontecesse, se fosse feito da maneira certa", disse Darren Star, criador de "Melrose Place" e "90210".

domingo, outubro 26

Lindsay Lohan é dispensada de Ugly Betty

Os dia de sucesso ficaram para trás. Lindsay Lohan, fenômeno teen em filmes como Sexta-Feira Muito Louca e Meninas Malvadas, segue em crise profissional e acaba de ser dispensada da comédia Ugly Betty, onde estava escalada para uma série de participações especiais.
De acordo com Kristin dos Santos, do E! Online, a presença da atriz na série desagradou os produtores. Uma fonte anônima dentro da rede ABC comentou:

"Ela não estava interessada em criar um personagem. Ela estava mais interessada em interpretar a si mesma e isto não estava dando certo em um seriado como este, que exagera o mundo real."



Lohan participou do episódio do final da segunda temporada de Ugly Betty (que estréia em novembro no Brasil, na Sony) e acabou sendo convidada para participar de mais seis episódios do terceiro ano da série.



Esta semana deverá ir ao ar o quarto episódio com a participação da atriz, que será a última. Os episódios restantes já foram reescritos, removendo a participação de sua personagem.



O New York Post, no entanto, tem uma versão diferente dos motivos para a saída da atriz. Segundo um produtor, também anônimo:

"Foi uma confusão. Lindsay aparecia diariamente com uma enorme entourage. Ela fuma 24 horas por dia e, depois que saiu tivemos que repintar seu vestiário, que ficou completamente destruído. "


Já uma amiga da atriz culpa a estrela de Ugly Betty, America Ferrera, por seu afastamento:

"America foi má com Lindsay. Os produtores dão a ela muito poder. Lindsay não gravou os dois últimos episódios da série porque America não gosta dele e exigiu que ela fosse afastada."

sábado, outubro 25

Adeus Izzie?

É, muitas surpresas podem pintar nesta quinta temporada de Grey's Anatomy. Entre elas, seria um possível adeus para a charmosa²¹³ Dra. Izzie Stevens (Katherine Heigl). Isto pelo fato de Jeffrey Dean Morgan ter retornado as gravações para esta nova temporada. Ou seja, Denny Duquette está de volta a Grey´s Anatomy para alegria de todos os fãs que gostavam do romance entre ele e Izzie.


Segundo o colunista Michael Ausiello, do site Entertainment Weekly, o amor da vida da Dra. Stevens vai reaparecer nesta quinta temporada, mais precisamente dia 6 de novembro, nos Estados Unidos, é claro.

Existiam rumores de que Izzie estaria com um tumor no cérebro e por isso teria visões com Denny. Mas essa teoria está descartada. Segundo fontes do colunista, o ator vai aparecer em um momento em que, facilmente, poderia ser a despedida de Izzie. Será?!


Pois é, no caso, Izzie e Denny ficariam juntos para sempre, em outra vida, depois da morte da doutora. Mas isso são rumores, os episódios ainda não foram em exibição, nem existe uma sinopse certa de que isso irá acontecer....É esperar pra ver...



E você, o que acha? Já imaginou Grey's Anatomy sem a Dra. Izzie Stevens e seus "famosos" Muffins?

sexta-feira, outubro 24

Rapidinhas!

Bom, como vocês sabem, uma vez por semana eu coloco algumas notícias rápidas aqui, era para eu ter feito isso ontem, mas por motivos acadêmicos , não pude, então aqui vai!



A matança continua! O canal Showtime anunciou nesta terça-feira (21/10) a renovação de Dexter para mais duas temporadas de 12 episódios. Dexter Morgan (Michael C. Hall), o serial killer mais popular da televisão ficará no ar até 2010. Dexter é atualmente a série mais assistida do canal. A estréia da terceira temporada foi assistida por mais de 3 milhões de telespectadores, número incrível para os padrões do canal.


Mal estreou "John Adams", e a HBO já prepara a estréia de mais uma minissérie em sua programação. O canal estréia no próximo dia 3 de novembro a minissérie de guerra Generation Kill. Com sete episódios, a minissérie é baseada no livro de mesmo nome de Evan Wright, repórter da revista Rolling Stone. Wright acompanhou o 1º Batalhão de Reconhecimento na invasão americana ao Iraque em 2003. O primeiro episódio mostra como Wright se juntou a tropa, em um acampamento no Kuwait. Ao longo das semanas são narradas as missões do batalhão, até a chegada à Bagdá.




A atriz Salma Hayek aceitou o convite de Tina Fey e vai participar da nova temporada de "30 Rock". Segundo o jornal "New York Post", Fey convidou Hayek pessoalmente na noite da cerimônia de premiação do Emmy, quando "30 Rock" levou o prêmio de Melhor Série Comédia. Não foram divulgados detalhes sobre a personagem de Hayek, que vai participar de dois episódios. A gravação do primeiro episódio estava prevista para começar ainda nesta semana. Hayek, que é produtora executiva e participou da primeira temporada de "Ugly Betty", é a mais recente celebridade a participar da próxima temporada de "30 Rock".

O CW vai produzir um "spinoff" (série derivada) do seu programa de maior audiência, "America's Next Top Model".O canal americano vai produzir o piloto de "Operation Fabulous", apresentado por Jay Manuel e J. Alexander, que atualmente participam de "America's Next Top Model". A produção ficará a cargo de Tyra Banks e Ken Mok.


Uma das comédias mais elogiadas da década está voltando. É Segura a Onda, da HBO, ou Curb Your Enthusiasm para quem não se acostuma com os títulos traduzidos do canal. De acordo com The Hollywood Reporter, o seriado estrelado e produzido por Larry David, uma dos gênios por trás de Seinfeld, ganhará uma sétima temporada. A produção já começou e as gravações estão agendadas para dezembro. Serão 10 novos episódios.


A espera é longa, mas está ficando menor. Em janeiro de 2009 estréia nos Estados Unidos a quinta temporada de Lost.  Nesta quarta-feira (22/10) o site Lost Spoilers publicou na Internet a primeira vinheta da nova temporada com cenas inéditas da série, que você pode ver abaixo. O vídeo já ganhou legendas em português do pessoal do site Dude, We are Lost!. Eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=1v_VqK_KQsU

quinta-feira, outubro 23

A Fórmula do Sucesso

Parece, que a CBS (Rede americana de televisão) encontrou a fórmula do sucesso para se manter na liderança de audiência, pelo menos neste início de temporada nos EUA. Isso porque pela segunda semana seguida, a rede de televisão liderou a disputa pela audiência na tv americana entre o público geral e os adultos, com quatro dos cinco programas mais assistidos. E como eles conseguiram isso? Simples, é só investir em programas investigatórios policiais de renome e sucesso.

Pois é, a CBS conseguiu colocar CSI no topo do ranking na primeira semana, seguido de "Dancing with the Stars", da ABC, e posteriormente por "NCIS",  "Criminal Minds" e "CSI:NY", completando  a lista pela CBS.

Tudo indica que a temática que envolve crimes e casos policiais, demonstrando o cotidiano dos profissionais investigativos, está em alta entre os telespectadores americanos, e porque não mundiais? Tá certo que no Brasil, estas não são as séries preferidas, mas existe a probabilidade desta situação mudar com o tempo, iniciando pela estréia das novas temporadas das tramas por aqui, como aconteceu nos EUA. Vale lembrar que todas essas séries investigativas da CBS são exibidas aqui pelo canal AXN.  Para ter idéia, CSI vem vencendo sua principal rival na grade de programação (do horário nobre - 21 hs), Grey's Anatomy (ABC) , que também lançou sua nova temporada, no caso a 5ª, e que há tempo incomoda os executivos da CBS, pelo sucesso que a série vem fazendo.


O interessante é que as franquias de CSI estão realmente dando certo, isso pode se confirmar com a presença de CSI: NY na quinta posição (com 15,873 milhões de telespectadores) e CSI: Miami, em 11º lugar (com  13,884 milhões). As diferentes agências de investigação das mais badaladas cidades americanas cairam no gosto do povo, principalmente com as novas temporadas.



E carreadas pelo sucesso da franquia, Criminal Minds, com tal fórmula, também conquistou o seu espaço, porém, surpreendendo com um enredo diferente focado no criminoso e não no crime, como de costume; Assim como NCIS, agência federal Naval Criminal Investigative Service que investigava todos os tipos de crimes que envolvem a Marinha dos Estados Unidos, um enredo diferente do usado em CSI e derivações.



Dentre a disputa da média semanal dos canais, o ranking não foi tão diferente, com: CBS (1º lugar, 10,96 milhões), ABC (2º lugar, 9,59 milhões), Fox (3º lugar, 7,96 milhões), NBC (4º lugar, 7 milhões) e CW (5º lugar, 2,11 milhões).



Veja a relação das 20 séries mais assistidas na primeira semana de exibição:

1º. "CSI: Crime Scene Investigation" (CBS) — 23,485 milhões

2º. "Dancing With the Stars (segunda)" (ABC) — 18,592 milhões
3º. "NCIS" (CBS) — 16,288 milhões
4º. "Criminal Minds" (CBS) — 16,185 milhões
5º. "CSI: NY" (CBS) — 15,873 milhões
6º. "Desperate Housewives" (ABC) — 15,505 milhões
7º. "Dancing With the Stars (terça)" (ABC) — 15,065 milhões
8º. "Grey's Anatomy" (ABC) — 14,797 milhões
9º. "The OT (futebol americano)" (Fox) — 14,232 milhões
10º. "Two and a Half Men" (CBS) — 14,073 milhões
11º. "CSI: Miami" (CBS) — 13,884 milhões
12º. "Survivor: Gabon" (CBS) — 13,278 milhões
13º. "NBC Sunday Night Football" (NBC) — 13,051 milhões
14º. "Eleventh Hour" (CBS) — 11,373 milhões
15º. "Extreme Makeover: Home Edition" (ABC) — 11,344 milhões
16º. "Life on Mars" (ABC) — 11,333 milhões
17º. "Cold Case" (CBS) — 10,994 milhões
18º. "Saturday Night Live: Weekend Update" (NBC) — 10,85 milhões
19º. "60 Minutes" (CBS) — 10,753 milhões
20º. "Bones" (FOX) — 10,559 24 milhões

Agora veja a relação dos programas mais vistos na última semana:

01. CSI (CBS) 19,275

02. NCIS (CBS) 18,038
03. Dancing with the starts (ABC) 17,765
04. Desperate Housewives (ABC) 15,485
05. The Mentalist (CBS) 14,935
06. Dancing with stars / Results (ABC) 14,816
07. Grey's Anatomy (ABC) 14,803
08. Two and a half men (CBS) 14,719
09. 60 minutes (CBS) 14,533
10. House (FOX) 13,269
11. CSI: Miami (CBS) 13,217
12. Survivor: Gabon (CBS) 12,807
13. Eleventh hour (CBS) 11,907
14. Samanta Who? (ABC) 11,446
15. Cold Case (CBS) 11,288
16. Without a Trace (CBS) 11,051
17. Extreme Makeover (ABC) 10,912
18. Amazing Race 13(CBS) 10,294
19. Sunday Night Football (NBC) 10,014
20. Brothers and Sisters (ABC) 9,818


Este número tende a crescer, já que na semana que passou o canal não exibiu CSI:NY e Criminal Minds, ou seja, a CBS só não tem os 5 mais vistos por causa da falta das duas tramas, por que se tivesse.....

No mais, eu to pensando em criar uma história policial, com muitos crimes e casos espetaculares, para vender pras redes americanas.....E assim ficar rico e me mudar pro Havaí.....

CSI :
AXN: segunda (20h00); terça (10h00/15h00); domingo (12h00/19h00/23h00)


CSI:NY
AXN: quinta (20h00); sexta (10h00/15h00); sábado (06h00/11h00/17h00)

CSI:Miami
AXN: quarta (21h00); quinta (11h00/16h00); domingo (07h00/10h00); segunda (05h00)

Criminal Minds:
AXN: sexta (20h00); sábado (19h00); domingo (05h00); segunda (10h00/15h00)

NCIS:
AXN: sexta (21h00); sábado (07h00/10h00/18h00/00h00); segunda (11h00/16h00)

quarta-feira, outubro 22

"The Mentalist": Será que dá certo?

Bom, quem acompanha o blog, viu que eu postei algumas informações rápidas na semana passada. Dentre essas informações, eu falei um pouco sobre "The Mentalist", série que estréia em novembro no Brasil pela Warner, e anda fazendo sucesso na TV americana (Rede CBS), tanto sucesso, que como eu havia mencionado, o seriado ganhou uma temporada completa, com 22 episódios.



Mas voltando ao que interessa, será que dá certo? Bom, acho que sim. Apesar de não ser o maior fã de seriados policiais, este em particular me chamou atenção, muito pela forma como é narrado, onde entendemos o que o personagem principal pensa e cogita em relação aos crimes. A história me parece ser criativa, com uma justificativa para tudo, e um enredo que faz com que fiquemos sempre ligado no episódio (pelo menos até agora).



A trama gira em torno de Patrick Jane (Simon Baker,"Shark"), um consultor da CBI, agência de investigação da Califórnia, que tem um histórico impressionante de solucionar casos complicados usando suas apuradas habilidades de observação. Até aí tudo bem, se não fosse a incrível habilidade de Jane de entender a mente humana assim como possuir um instinto apurado em entender o comportamento humano, onde através destes artifícios,ele consegue obter informações importante para as soluções dos casos. Tal habilidades não surgem do nada, uma vez que Patrick Jane trabalhava como um "medium" farsante em um programa de TV, analisando a personalidade de seus "clientes" e a partir daí ganhando dinheiro com seus comentários "furados".


O interessante é que este passado como "medium" acaba iniciando a trama, o levando para a primeira aventura como consultor da CBI. Embora a capacidade de Jane seja de grande utilidade para a corporação, a agente sênior Teresa Lisbon (Robin Tunney, "Prison Break") resiste abertamente à presença dele na unidade, "atrapalhando" (ou deixando mais legal) os casos. O grupo principal é formado ainda pelos agentes Kimball Cho (Tim Kang), Wayne Rigsby (Owain Yeoman, "The Nine") e a novata espiritualista Grace Van Pelt (Amanda Righetti, "The O.C.").

É como se Patrick Jane fosse o "House" dos policiais, onde para solucionar seus casos, quebra todos os protocolos e utiliza artifícios que só ele tem, assim como o ranzinza Doutor do seriado médico. O seriado justifica, como disse anteriormente, o sucesso que teve nos EUA, onde nada é tão óbvio e os casos fogem do comum, fazendo com que o telespectador fique asisstindo até o fim para saber o final de cada trama.
Portanto, se você gosta de seriados policiais, "The Mentalist" é uma boa pedida, interessante e inteligente. Mas se fosse não gosta, não custa nada assistir um episódio....vai saber né?

The Mentalist estréia no Brasil no dia 6 de novembro, quinta-feira, às 21h, na Warner Channel.

terça-feira, outubro 21

Notícia de última hora: Sony muda grade de programação

É, pessoal, se você leu o post passado aqui no 14 Temporadas, percebeu que eu lamentei o fato do Warner Channel mudar sua grade de programação, investindo um pouco mais em filmes comparado às séries. Mas se você achou que esta era uma notícia ruim (como eu por exemplo), ficará muito mais decepcionado(a) com a nova grade de programação do canal Sony.

Pois é, a Sony anunciou oficialmente nesta terça-feira, 21 de outubro, sua nova grade de programação para o mês de novembro. Como nos últimos anos, o canal vem com poucas novidades – as principais séries do canal, Grey´s Anatomy e Desperate Housewives, só estréiam a partir de fevereiro de 2009, e parte da programação está ali tapando buraco, guardando espaço para a estréia em 2009 de mais uma edição do American Idol. Apenas 8 séries retornam com episódios inéditos em novembro. Ou seja, séries como "30 Rock" e "Eli Stone" também só terão episódios inéditos a partir de 2009 .



Se você achou que tava ruim, fique sabendo que ficou pior, a Sony jogou a toalha — o canal agora terá duas sessões de filmes no horário nobre semanal (nas noites de terça, às 20h, e nas noites de sexta, às 22h). E a presença de filmes na grade da Sony causa ainda mais estranheza – afinal a Warner, quando chegou ao Brasil nos anos 90 exibia muitos filmes, já a Sony sempre foi um canal de variedades, com ênfase em seriados. No país, os canais básicos mais assistidos (infelizmente) na tv paga são aqueles que exibem filmes, como o TNT, o Universal e a Fox.


Mas (felizmente), temos um diminuto motivo de consolo neste mês de novembro, o canal terá duas estréias de peso. "Private Pratice", série derivada de "Grey's Anatomy" (já comentada aqui por sinal). Devido à greve dos roteiristas, a 1ª temporada teve apenas 9 episódios. Com isso, a Sony deverá tirar o atraso de um ano na exibição da série no Brasil, já que a 2ª temporada chega por aqui ainda no começo de 2009. Outra estréia é a esperada"90210", nova versão do clássico drama adolescente "Barrados no Baile" ("Beverly Hills, 90210"), chega dois meses após estrear batendo recordes de audiência no canal americano CW. Após a exibição de apenas 4 episódios na tv americana, "90210" já garantiu a produção completa de sua temporada de estréia.

Na prática, a grade do canal Sony é tão magra como a da Warner. As novas atrações do canal, somadas ao reality nacional Brazil´s Next Top Model somam apenas oito horas e meia de programação inédita no primetime, meia hora a menos do que a Warner.



Portanto, se já tinhamos pouco espaço na TV aberta,  estamos perdendo mais um pouco na TV paga, o que deixa tristes os verdadeiros fãs de séries (como eu).



Veja a nova grade de programação da Sony:







"O mundo das séries estaria acabando????!!!"

Comente!

Mudanças na grade do Warner Channel

Pois é galera, uma notícia não tão entusiasmante mexeu com o mundo das séries recentemente. O Warner Channel fez mudanças drásticas em sua nova grade de programação (que inicia em novembro) — e para pior. Devido a questões comerciais e de mercado, a emissora irá iniciar um investimento no núcleo cinematográfico que já possui como produtora. Muito em razão dos recentes sucessos da Warner Company nos cinemas, o canal vai focar grande parte de sua programação em filmes. Dos atuais três horários de exibição semanal de filmes, o Warner, a partir de novembro, terá pelo menos 21 filmes a cada semana.



E quem perde espaço nesta renovação? Isso mesmo, as séries de TV. Parece que o Warner Channel vai testar a paciência dos fãs, que por acaso pagam pela programação, e vão aprovar ou não essa nova mudança. No horário de pico, chamado horário nobre, serão apenas 10 séries no ar. Ao contrário dos anos passados, o canal irá ter apenas seis seriados com novas temporadas e apenas quatro estréias.




As novas séries serão: "Eleventh Hour", "Flashpoint", "Privileged" e "The Mentalist", estreando dia 3 de novembro. As novas temporadas serão de: Cold Case, The Big Bang Theory, Two and Half Men, Smallville, Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Gossip Girl. Assim, as novas temporadas de "Californication", "Chuck", "ER", "Pushing Daisies", "Supernatural", "The New Adventures of Old Christine" e "Without a Trace", ficaram mesmo para 2009.



Tal atitude, deixará "de molho" alguns projetos, que deverão estrear apenas em 2009, como: "Fringe", "Knight Rider", "Trust Me" e "Randy Jackson Presents: America's Best Dance Crew".



 
Uma das alterações que já era esperada seria a exclusão da grade do canal das séries "Aliens in America" e "Life is Wild", que apesar de já terem sido canceladas saem do ar com episódios ainda inéditos no Brasil.



Nas reprises diurnas, apenas "Gilmore Girls","ER", "Friends", "Third Watch", "Smallville", "The New Adventures of Old Christine" e "Two and a Half Men" continuam na grade. Nos fins de semana não veremos mais séries "clássicas", como "Full House", e entrando reprises de "The O.C." e de seriados já descritos aqui.


Ou seja, perderemos muito espaço no Warner Channel, uma vez que o esperado seria uma temporada 2008/09 com 8 novas séries e 18 novas temporadas. Espero que os outros canais não sigam o exemplo e que os filmes da Warner façam juz a toda essa renovação.



Veja como fica a programação no horário nobre do Warner Channel com as mudanças da nova grade:

domingo, outubro 19

Será que vai?!

Pois é, parece que o mundo das séries está atraindo os canais abertos novamente, depois da Globo começar a investir em seriados brasileiros e deixar um pouco de lado as tramas gringas, a Record e o SBT apostaram em seriados de sucesso, como House, Grey's Anatomy, Ugly Betty, entre outros. E razoavelmente está até dando certo. Muitas pessoas estão se interessando por seriados que ainda não tinham visto, alguns amigos chegaram pra mim comentando que agora começaram a acompanhar os canais especialistas em séries como Sony, Warner e Fox, depois de terem esse "primeiro contato" na TV aberta.

E essa audiência parece dar tão certo, que agora a RedeTv! também quer entrar no grupo. Depois do imenso, extraordinário e exorbitante fracasso na tentativa de realizar uma versão brasileira de Desperate Housewives, Donas-de-casa Desesperadas (dá até vergonha de falar), o grupo paulista de televisão me parece que tomou rédeas e resolveu comprar alguns episódios de séries americanas que fizeram sucesso em um passado não tão distante. Tá certo que alguns podem dizer que a época deles já passou, e que a moda hoje é utilizar outros enredos e temáticas, mas antes isso do que tentar uma versão de "Prision Break" por exemplo, com detentos em Bangu II (¬¬).

Mas indo direto ao assunto, as séries em questão são: "Buffy, a Caça-Vampiros"; "Dallas" (isso mesmo, aquela dos anos 80); e a versão antiga, porém adorada por muitos, de "Barrados no Baile". Uma situação interessante é que as três séries foram exibidas aqui pela Rede Globo de Televisão, ou seja, a RedeTV! agora aposta em nostalgia e irá reapresentar séries que fizeram sucesso no Brasil nas décadas de 80 e 90. A gente sabe do considerável sucesso e audiência que as três tiveram aqui e mundialmente, onde "Dallas", por um período até fez parte do horário nobre da maior emissora de Televisão do país, todavia, se elas vão fazer sucesso ou não, esta é uma dúvida, uma vez que muitos podem não ter mais aquela empolgação de antigamente.


Basta esperar para ver....Um fato interessante é a reprise de "Barrados no Baile", que parece ser uma jogada esperta, uma vez que a estréia da nova versão do seriado de sucesso (90210) está para acontecer na Sony, tudo indica que 90210 (que pra quem não sabe é o Cep de Beverly Hills) vai voltar com tudo, e atrelada a essa "promessa", a RedeTV! resolveu voltar com "Barrados no Baile".
E o relançamento está chegando!, de acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo, a Rede TV! irá exibir a partir de outubro as saudosas Buffy A Caça-Vampiros (19/10, domingo, 17h) e Dallas (25/10, sábado, 23h30), e em novembro, o canal exibirá, aos sábados, às 19 horas, Barrados no Baile.



Na minha particular e humilde opinião, acho muito difícil exibirem todas as temporadas, mas vamos ver no que vai dar....



Abraços!

sábado, outubro 18

Terminator: The Sarah Connor Chronicles pode ser cancelada

Pois é, pra quem pensava que os produtores de "Exterminador do Futuro" iriam parar de tentar fazer com que a história que tinha como protagonista Arnold Schwarzenegger emplacasse novamente, talvez tenha se surpreendido com o lançamento de Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Que pode acabar não vingando, assim como o último filme da seqüência cinematográfica.

A trama diz respeito a uma certa continuação de "O Exterminador do Futuro 2", onde Sarah Connor (Lena Headey, "300", "Os Irmãos Grimm") pára de fugir e decide enfrentar seus inimigos que sempre estão evoluindo tecnologicamente.Pra quem não sabe Sarah Connor é a mãe de John Connor (Thomas Dekker, "Heroes", "7th Heaven"), o real perseguido em toda essa história (inclusive nos filmes), que seria um "messias" do futuro, uma espécie de salvador, que lideraria a humanidade contra as máquinas no futuro. Com a ajuda de um adróide (obviamente), que por acaso não é Arnold Schwarzenegger, Sarah descobre que proteger seu filho e impedir a rebelião das máquinas é mais difícil do que ela sequer imaginou.

Curiosidade: A série é produzida e roteirizada por Josh Friedman (Dália Negra, Guerra dos mundos) e dirigida por David Nutter (Smallville, Without a Trace, Supernatural).
A série, que foi uma aposta da Halcyon Company, uma empresa independente que adquiriu os direitos da franquia cinematográfica, pode ser cancelada. Com um enredo até que interessante, mas que necessita de um conhecimento prévio por parte do telespectador com relação aos primeiros 2 filmes da seqüência de Arnold Schwarzenegger, o seriado fez certo sucesso em sua primeira temporada, esticando sua estadia na TV por mais uma temporada.


Acontece que a Fox está insatisfeita com o desempenho de Terminator: The Sarah Connor Chronicles. Mas o motivo não é apenas a audiência do programa derivado de Exterminador do Futuro, mas o que ele está supostamente fazendo com Prison Break - uma das grandes séries da emissora.


A situação seria a seguinte, as emissoras de televisão têm o hábito de utilizar os programas como uma maré ,  um puxa o outro, mais forte, na seqüência do horário. No caso, Terminator: The Sarah Connor Chronicles deveria manter público até o final de seus episódios,  para que as pessoas não mudassem de canal e assistissem o início de Prison Break, o que não está acontecendo. Seria uma situação de escolha e a Fox poderia até tentar exibir alguns dos episódios que já estão prontos. Mas não sei. Eles não querem perder Prison Break, então pode ser que algumas mudanças na grade aconteçam. Para isso, entre uma ou outra, escolheriam a que já tem um público relativamente fixo, pelo seu sucesso anterior, Prision Break. Na melhor das hipóteses, ocorrerá uma mudança na grade de horário (repito, na melhor das hipóteses).


Bom, mas enquanto isso, a série continuará a ser exibida, e pra quem gosta de filmes de ficção que envolve ação e bom enredo, ou pra quem gostou da franquia "O Exterminador do Futuro", Terminator: The Sarah Connor Chronicles é uma boa pedida (eu até já estava gostando da história).


A Warner (que passa a série no Brasil) se prepara para mandar ao ar a segunda temporada, em novembro deste ano.


Terminator: The Sarah Connor Chronicles:

Warner, terças às 22 hs

Na ala oeste da Casa Branca...

Com um elenco e um roteiro excelentes, ’The West Wing’ é um seriado que destoa da mediocridade da TV apresentando, de forma pedagógica e inteligente, o dia-a-dia do gabinete presidencial do homem mais poderoso do mundo.


Esta acima foi a melhor definição que consegui encontrar para "The West Wing". Primeiro vou falar um pouco sobre a série. Bom, o seriado iniciou em 1999, com o poderoso Martin Sheen no papel principal, que no caso seria nada mais nada menos do que o Presidente (fictício) dos EUA. No ano de 2006 a série levou ao ar seu último episódio, pela NBC entre os americanos e pela Warner no Brasil. Outra situação interessante é que The West Wing passou também em TV aberta por aqui, ocupando um horário no programa "Séries Premiadas" do SBT, com o nome de "Na ala oeste da Casa Branca".
The West Wing tratou dos mais diversos assuntos de ordem política, econômica e social; e, claro, trouxe à tona os bastidores do poder. Séria? Sim. Chata? De jeito nenhum.


Acho que a maior virtude do programa, ao longo das 7 temporadas em que esteve no ar, foi ter diálogos excepcionais, muito pelo fato de não tratarem o presidente como uma personagem qualquer, muito disso se deve ao criador e principal roteirista, Aaron Sorkin que consegue de forma extraordinária, ambientar o cotidiano a ser demonstrado pela série.

Outra situação interessante é a valorização dos personagens codjuvantes, assim como o elenco e os roteiros de E.R. nunca esquecem enfermeiras e atendentes, os de The West Wing dão destaque aos funcionários de baixo escalão e a outros colaboradores que trabalham na sombra.

Mais um ponto em que a série se destacava, é como ela trata o domínio na arte de entremear relações íntimas, moral política, conflitos internos e problemas internacionais, e em mostrar que o homem mais poderoso do mundo é um homem como qualquer outro.

Curiosidade: No início do terceiro ano de produção, em outubro de 2001, Sorkin escreveu um episódio especial inspirado nos atentados de 11 de setembro, mas recusando a mesmice e o maniqueísmo de que o governo Bush é sempre grande apreciador.

Portanto, com um roteiro claro e pedagógico, The West Wing consegue encenar, simultaneamente, a vida cotidiana de um governo enorme e suas ramificações na vida de milhões de pessoas, permanecendo sempre compreensível e apresentando qualidades pedagógicas surpreendentes.

Um episódio notável (e bem emocionante) foi o último e derradeiro da série, onde o Presidente Bartlet e sua equipe relembram bons e maus momentos enquanto se aprontam para se despedir da Casa Branca e dos telespectadores. No adeus, participações especiais (como a da atriz Janeane Garofalo, por exemplo) e o retorno de Rob Lowe no papel de Sam Seaborn, o ex-Diretor de Comunicações do Governo Federal.


 
"The West Wing" sai de cena aclamada por público e, sobretudo, pela crítica: em sua história, a série venceu 2 Globos de Ouro, 25 Emmys e outros 54 prêmios.


 Ou seja, outros 81 bons motivos para quem não viu ver, e para quem já viu, rever, o mandato do presidente Bartlet.


Abraços!

quinta-feira, outubro 16

Rapidinhas!

Bom, uma vez por semana vou colocar algumas notícias rápidas e curtas sobre os vários assuntos que vem rondando o mundo das séries, alguns assuntos eu falarei mais posteriormente, com posts completos e outros nem tanto, mas se você quiser ver algum dos assuntos em posts completos é só ir em "comentários" e divulgar sua sugestão!


Você sabe qual a série mais baixada ilegalmente na internet???...Pois é, o site americano TV by the Numbers divulgou essa semana, que Heroes é a série com mais downloads ilegais na rede de computadores. Muitos jornalistas americanos cogitam que a baixa audiência da série nesta terceira temporada se dá devido ao grande número de "telespectadores" virtuais, ou seja, como não se tem como contabilizar esses "fãs", imagina-se que a série ainda faz sucesso (será?!). Completam a lista de mais baixados ilegalmente, na ordem: "Prision Break"; "Dexter"; "Terminator: The Sarah Connor Chronicles"; "Grey´s Anatomy"; Smallville"; "Desperate Housewives"; "Stargate Atlantis"; "Supernatural" e fechando em décimo "Family Guy".


A emissora de TV americana Showtime (conhece? nem eu...) selecionou recentemente um piloto da nova série de Matthew Perry (isso mesmo! o Chandler de Friends), chamada "The End of Steve". A série oi criada pelo ator em parceria com o roteirista de "Rescue Me" Peter Tolan. Matthew irá ser o protagonista da trama, que conta a história de um infeliz apresentador de talkshow egomaníaco que está confinado a trabalhar a tarde na cidade de Rochester e que procura redenção pessoal e profissional. Esta é a segunda tentativa de Perry voltar ao mundo dos seriados, relembrando que ele esteve na elogiada (mas sem sucesso de audiência) "Studio 60 on the Sunset Strip" (já comentada aqui no blog!), será que agora vai???


Notícia boa para os fãs de CSI, a série ficou no topo do ranking de audiência dentre as estréias da última temporada. Isso mesmo, a série criminalista da emissora CBS arrebatou 23,5 milhões de espectadores no Estados Unidos, sendo o único seriado a ultrapassar a casa dos 20 Milhões. Uma nototícia muito boa, já que a série entra na Nona temporada e mostra que ainda tem muita força e fãs. Na semana passada, os dez programas mais assistidos foram: "CSI" (23 milhões), "Dancing with the Stars" (19 milhões), "NCIS" (16 milhões), "Criminal Minds" (16 milhões), "CSI:NY" (16 milhões), "Desperate Housewives" (15 milhões), "Dancing with the Stars Results" (15 milhões), "Grey´s Anatomy" (14 milhões), "The OT" (14 milhõeS), "Two and a Half Men" (14 milhões).


The Mentalist terá uma temporada completa. The Mentalist, série que ainda não estreou no Brasil (deve aparecer em novembro na Warner) que ea apenas uma aposta da CBS, ganhou 22 episódios logo na primeira temporada, o que reflete o sucesso que a trama fez. A audiência foi muito boa e parece que agradou os executivos da CBS.

Foram divulgadas pela Paramount as primeiras fotos oficiais de Jornada nas Estrelas.Os jovens Capitão Kirk e o Sr. Spock também estampam a capa da revista Entertainment Weekly. Aí você me pergunta : "Porque diabos ele tá falando sobre filme?" Ora!, simplesmente pois quem interpreta o Sr. Spock é nada mais nada menos que Zachary Quinto também conhecido como Sylar de "Heroes". Outra informação interessante é que o longa é dirigido por J.J. Abrams ( Vulgo: Criador de "Lost"). Mais informações : http://quefilmeesse.blogspot.com/
E parece que os produtores de Eli Stone e a rede americana ABC, estão gostando da participação de Katie Holmes na série (Pra quem não sabe a esposa de Tom Cruise particpa desta 2ª temporada). Tudo indica que ela vai ganhar mais espaço no decorrer desta temporada (a ABC encomendou mais uma fornada de episódios, que inicialmente contava apenas com 13). Tudo indica que ela terá inicialmente um papel secundário e posteriormente começará aparecer mais, ganhando sua parte na trama, os produtores a classificam como uma visão feminina de Eli Stone.
E pra terminar, uma última informação. Finalmente assisti aos primeiros episódios da 5ª temporada de Grey's Anatomy (um amigo meu, Tor Enty, trouxe os episódios legendados dos EUA...). Gostei muito, posso dizer que a história não perdeu a graça e coisas novas vem por aí! o problema é esperar até fevereiro pra série chegar aqui , mas vale a pena esperar! A Shonda Rhimes me pareceu criativa nesse início de temporada, espero que continue assim.



No decorrer da semana eu explico melhor as notícias, e se você gostou de alguma em particular ou quer ver alguma outra série sendo comentada aqui, é só divulgar sua sugestão nos comentários. Lembrando que as sugestões que já foram postas aqui serão postadas, eu não esqueci!




14 Temporadas © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO